NatalContinuaremos em 2016 defendendo os seus interesses, auxiliar educador, e nesse ano que vai começar que você, associado, conquiste tudo que você almeja, e que sua vida seja cheia de saúde, fraternidade e muito amor.

São os votos de toda diretoria do SAAESEMG para todos vocês associados e familiares.

Natal: Uma História Eterna

A história do Natal não começa no tempo; recua à eternidade. Não começa na terra; tem sua origem no céu. Não nasceu na mente do homem, mas no coração amoroso de Deus. O amor de Deus por você precede à criação do universo. Antes mesmo dos fundamentos da terra serem lançados, você já estava no coração de Deus. Antes do sol esparramar sua luz e calor, Deus já havia decidido amar você com amor eterno. Antes que os bilhões de mundos estelares começassem a existir, você já brilhava na mente de Deus.

Antes dos anjos ruflarem suas asas, atendendo às ordens do Criador, o amor de Deus por você já resplandecia com imenso fulgor. Deus amou você com amor eterno e atraiu você com cordas de amor. O Filho de Deus, o cordeiro imaculado, foi oferecido por você, desde a fundação do mundo. O eterno amor de Deus por você tem sua origem nele mesmo. Você ainda não existia nem possuía qualquer virtude. Deus amou você e deu seu Filho unigênito parar que você creia nele e tenha a vida eterna.

Jesus é o amado do Pai, a expressão máxima do amor de Deus por você. Ainda que usássemos a eloquência dos anjos, jamais poderíamos descrever a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade desse amor. O amor de Deus por você é imenso, incomparável, inesgotável. Oh, eterno amor, sublime amor!

A história do Natal foi planejada na eternidade e desenrolada na história. O nascimento de Jesus em Belém da Judeia não foi uma surpresa. Todas as circunstâncias foram cuidadosamente preparadas para que, na plenitude dos tempos, Jesus nascesse de uma virgem, na cidade de Belém. Jesus é a semente da mulher que veio para esmagar a cabeças da serpente. É o Cordeiro da páscoa que liberta seu povo da escravidão. É a arca da aliança, onde a glória de Deus resplandece com o máximo fulgor.

Aquele que planejou o Natal existe antes do tempo, está no controle do tempo e dirige a história para cumprir seus propósitos soberanos. O Natal é a mais bela história porque é a história do amor de Deus por nós. É a história do eterno entrando no tempo, do Rei dos reis se fazendo servo, daquele que nem o céu dos céus pode contê-lo, se fazendo Emanuel, Deus conosco!

Que a alegria, a esperança, a paz e a gratidão do Natal sejam restauradas em seu coração nestes dias!

Rev. Hernandes Dias Lopes

Natal: Uma história Eterna