Uma nova Presidência e seus desafios
Em abril assumi a presidência do SAAESEMG devido à desistência do antigo presidente. O momento de nosso sindicato era muito difícil, nossa classe sem aumento desde 2014, um dissídio em andamento referente a 2015, uma péssima relação com o SINEEPE Sudeste (sindicato patronal), tudo conspirava ao contrário do que queríamos, mas nunca deixei de acreditar em nossa força.
Logo que me tornei presidente procurei uma maior interação entre a equipe que trabalhava em nossa sede e nossos diretores regionais, a intenção é fazer com que o SAAESEMG seja mais conhecido dentro dos nossos limites e pela sua categoria que representa.
Com o respaldo e o conhecimento de todos que fazem parte da diretoria geral, busquei quebrar a relação desarmoniosa que existia entre o SAAESEMG e o SINEEPE- Sudeste. Com essa aproximação conseguimos fechar à nova CCT 2016-2018 e ainda estamos em processo de negociação para o rejuste pendente de 2015.
Para ajudar ainda mais nossa classe tão sofrida, estamos fechando convênios com várias clinicas, médicas, odontológicas, fisioterapeutas, farmácias dentre outras, pois, sabemos todas as dificuldades que você auxiliar educador passa em seu dia a dia.
Todos nós diretores e funcionários do SAAESEMG sabemos que há ainda muito a ser feito para vocês auxiliares educadores, mas saibam que estamos fazendo o nosso melhor para representar essa classe tão honrada e importante na educação brasileira.
“Uma classe de trabalhadores deve trabalhar unida e com parceria para juntos crescermos. O sindicato é nosso. Um trabalho de sucesso depende de todos nós e mais que nunca precisamos do seu apoio.”
Mônica Palhares
Presidente – SAAESEMG