CARTA ABERTA AOS AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DA REGIÃO SUDESTE DE MINAS GERAIS.

É com grande preocupação que a diretoria do SAAESEMG vem a público para esclarecer a situação que o SINEP Sudeste (sindicato patronal) criou em relação as negociações da convenção coletiva de trabalho para o ano de 2015.

O sindicato patronal não muda sua tática nas negociações. Todos os anos, nas primeiras reuniões de negociação o discurso dos patrões é sempre na direção de que querem negociar, porém, na prática é bem diferente. Quando o sindicato da categoria profissional pensa que as negociações estão caminhando bem, de repente o SINEPE surge com uma novidade; a exemplo desse ano, exige que a convenção coletiva seja assinada entre os três sindicatos, ou seja, entre SINEPE Sudeste, SAAESEMG e SAAEMG. Essa é uma postura totalmente descabida, pois o SAAEMG já não mais representa os auxiliares de administração escolar da região sudeste, pois quem os representa é o SAAESEMG,sindicato que foi criado, com essa finalidade e cuja criação se deu de forma pacífica, legítima e representativa, no dia 15 de fevereiro de 2014.

Diante de tal postura, a diretoria do SAAESEMG repudia a posição do SINEPE Sudeste, que numa demonstração de total desrespeito aos auxiliares de administração escolar continua intransigente e indiferente à precariedade que trabalhamos auxiliares de administração escolar.

É público e notório que as mensalidades escolares foram reajustadas bem acima do que o sindicato reivindica para a categoria profissional, enquanto que os donos de escolas não admitem essa realidade.

Diante dessas polêmicas, cabe ao sindicato, representante dos auxiliares de administração escolar alertar os trabalhadores no sentido de que,caso o SINEPE permaneça nessa postura, a nossa alternativa será convocar a categoria para ações mais agressivas. Do contrário, vamos continuar contentando com as migalhas que caem da mesa dos patrões.

A
Diretoria.

Comunicado III

CARTA ABERTA AOS AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DA REGIÃO SUDESTE DE MINAS GERAIS.

É com grande preocupação que a diretoria do SAAESEMG vem a público para esclarecer a situação que o SINEP Sudeste (sindicato patronal) criou em relação as negociações da convenção coletiva de trabalho para o ano de 2015. (mais…)

Comunicado III